• Fernando Assunção

NOVOS CICLOS. NOVOS RESULTADOS.

Fazendo uma limpeza mental, iniciando novos passos, metas e conexões. Abrindo espaços e co-criando novos movimentos.


Tic tac, ou tum tum tum? É o relógio que te guia ou o som do coração? O novo ciclo tem início agora e lembra-te, palavras têm poder, então profetize.


Pratique e alimente sua mente e coração com o seguinte processo: remover, retirar, fazer um detox, limpar tudo que é velho, tóxico, tudo aquilo que não se usa mais, que faz mal e é negativo, além de abrir espaço para que novas sensações, sonhos, projetos, missões, desafios, cheguem e tenha assento, e ativem os novos mapas de estradas a serem percorridas.


Assim como nossas gavetas e armários, estão com meias, shorts, calças, blusas e camisetas velhas, ou sem uso, às vezes precisamos abrir espaços para novos itens. O recomeço chegou e com ele, muitas coisas boas para sua mente chegam juntos, é o reinventar das atitudes. Não terá resultados novos, com as mesmas atitudes, mesmos lugares, mesmos cursos, mesmas relações sociais, mesmos filmes, estilos musicais, é preciso mudar e sim, mudar dói.


Sim, eu sei que pode parecer simples te desafiar a cumprir esta proposta, mas agora, você tem o poder de avaliar se isso tudo, é necessário para sua mudança, se faz diferença realizar esta limpeza, ou seja, decidir se vai girar a chave da faxina, para novas metas serem conquistadas, se está limpeza é interessante no seu novo momento, no seu novo espaço.


Então, trago para vocês uma tarefa, um exercício, a ser desenvolvido durante a realização do trabalho com nossa auto-imagem, auto-estima, auto motivação, a atividade é a seguinte: limpeza de ex; amigos ou parentes tóxicos, relacionamentos de Facebook, Instagram e WhatsApp, desafetos, negativos compulsivos, invejosos notórios e similares, eliminar e bloquear, isso é emblemático e ajuda sua expansão mental.


Este processo vai ajudar você a expandir a mente e tem por finalidade te conectar a teoria do auto conceito, que foi desenvolvida pelo psicólogo William James. Ela é uma espécie de autocrítica modernizada e segundo Paul Mckenna, nesta leitura mental interior, os traços negativos de nossa vida estão ligados à uma programação da mente, que muitas vezes, é originada, das nossas conexões sociais e profissionais.


Claro que na vida, nem tudo é positivo, inclusive pois o negativo, também empurra, ensina e agora, pensa bem: para quê ficar focando e usando espaços da mente neste momento, com algo ou com pessoas que não farão parte do seu futuro?


A pergunta é simples: faz parte do meu futuro? Se a resposta for, não faz parte, então, não pode fazer parte do meu presente, porque o meu presente é dádiva e como tal, tem de ser prazeroso, virtuoso, construtivo, próspero e “aprendizante”.


Portanto, é fase de construir, novas metas pessoais e limpar a mente, assim como se limpam os armários e gavetas, lavando, secando, colocando no sol e se preparando, pois tem muita coisa boa no mundo, agora, é preciso abrir os espaços, modelar a expansão mental, ampliar o campo de visão, descolar do passado, serrar as correntes com sua auto sabotagem e transbordar os novos horizontes.


2021 é um ano marcado pela busca do pós-pandemia, o momento que memorizamos a terra parar, onde o ciclo das relações, precisam ser Re-humanizadas e não só é o tic tac do relógio nos guiar, o tum tum tum do coração, precisa também ser, fortemente considerado, afinal, esse é o som da vida, é o que move os nossos passos, um de cada vez e melhor, não ao final, e sim, ao começo, tum tum tum tum tum, é VIDA.


Então se fez sentido para você, faça o movimento da limpeza, comece já, ouça o som da vida, ouça o tum tum tum e pratique a auto pergunta: faz parte do meu futuro?


Assim, signifique e ressignifique o que faz parte de sua origem, do seu presente e que vai te alvancar ao futuro.










6 views0 comments