• Fernando Assunção

O PODER DO SEU NOME

Updated: Apr 1

O seu nome é mais que sua identidade, é sua conexão com o mundo de oportunidades.


A origem da palavra nome vem do latim "Nomen" e do grego "Onyma" ou "Onoma".


O nome é um reconhecimento, ou seja, uma identificação. Naturalmente, todo mundo sabe disso, ele é o seu RG energético e o seu guia de conexões. Além disso, seu nome não é só uma junção de letras, é a maneira como você será projetado para o mundo, se vendo e sendo visto.

Eu vivi uma história, de uma mulher que sonhava em ser mãe, mas ela recusava-se em ser chamada pelo próprio nome e preferia o uso de um apelido. Por diversas vezes buscou engravidar, mas não conseguia. Depois de alguns anos e tratamentos médicos, seu pai teve um sonho e a ela, enviou uma mensagem, uma carta que dizia:

- Filha, sonhei que você teve uma linda bebê e você a segurava nos braços. Neste sonho, a menina em seus braços as vezes era uma menina e as vezes era um porco. Portanto filha, você precisa aceitar e valorizar seu nome, pois é como você é reconhecida. A mulher ficou refletindo sobre a fala do pai, fez movimentos de ressignificados, resiliência e reconhecimento, passando a aceitar seu nome de batismo. E então, passados dois meses, a graça chegou, a mulher estava grávida e vem uma menina.

Esse breve relato nos mostra como nós devemos, precisamos ter amor próprio, o autoamor e valorizar nosso nome, nossa origem, bem como o poder que ele tem sobre nossa jornada. O poder do nosso nome é algo transformador e que motiva nosso propósito, além disso colabora muito em nossos resultados. Nossa digital energética começa pela força que aplicamos em nosso nome.

E é importante registrar que o nome de outros, também serve de inspiração para a gente, cito, por exemplo, figuras mundiais como John Kennedy, Mahatma Ghandi e Nelson Mandela que, cada um, na sua forma de atuação, são nomes marcantes e figuras de referência.

O grande poder dos nomes é uma impactante chave para realizações incríveis, cada letra do seu nome, vibra a seu favor e você só tem que potencializar isso ainda mais.

O autoconhecimento, com técnicas de coaching, com ferramentas certas, contribui com sua identidade, modelagem e ajuda você a crescer, desenvolver-se no caminho pessoal, profissional e social.

Se conheça, se reconheça e a cada nova conexão fortifique sua principal arma na batalha da vida: seu nome. Agora, escreve em caixa alta seu nome três vezes em um post it, agenda, em um pedaço de papel e repita para você o seu nome.

Faça a Praticação do poderoso poder do seu nome e inicie uma enorme revolução nos seus resultados. Eu posso te afirmar, exercitar esse simples movimento vai melhorar e muito as suas conquistas, o seu astral e as suas conexões.


Um forte abraço e assim, a sua energia contagia a minha.

7 views0 comments

Related Posts

See All